Ricardo Quirino participa de congresso internacional sobre inovação em gerontologia

Ricardo Quirino participa de congresso internacional sobre inovação em gerontologia

Evento em Brasília debateu a contribuição da ciência e dos avanços e inovações tecnológicas para beneficiar a vida no planeta

Publicado em 08/05/2018 - 00:00

Brasília (DF) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, participou, nesta segunda-feira (7), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, do Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação em Gerontologia (Citig).

O encontro contou com palestrantes nacionais e internacionais entre os dias 5 e 7 de maio e teve como objetivo criar uma oportunidade de discussão que contribua para o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, gestores, trabalhadores e estudantes das áreas de saúde e sociedade civil.

Com os diversos temas, o encontro debateu a contribuição da ciência e dos avanços e inovações tecnológicas para beneficiar a vida no planeta, explorando novos caminhos de direcionamento para o futuro diante da realidade do envelhecimento populacional.

Segundo Quirino, durante o evento diversos profissionais se revezaram em debates nas mais diversas áreas científicas que atuam em defesa da valorização da pessoa idosa.

“Este congresso é importantíssimo para coleta de conteúdo atual no que tange à política e formulação de políticas públicas para as pessoas idosas”, avaliou Ricardo Quirino.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend