PRB promove oficina de artesanato para idosos do Pará

PRB promove oficina de artesanato para idosos no Pará

Para o coordenador do movimento no estado, Enio Santos, as atividades têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências

Publicado em 27/11/2018 - 00:00

Belém (PA) – O PRB Idoso Pará promoveu, no sábado (24), a 1ª “Oficina de papel” para grupos de idosos do bairro Brasília, no distrito de Outeiro, Belém. Durante a ação, realizada no Centro Educacional Sementinhas do Gênesis, as idosas participaram das atividades do curso e desenvolveram técnicas e coordenação motora no corte do papel, colagem e na montagem de sino de natal feito com papel de seda.

O espaço para a realização das atividades foi cedido por Silvia, parceira do projeto “Educando para gerar respeito”.

Para o coordenador do movimento no estado, Enio Santos, as atividades têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências.

“Como coordenador fiquei muito emocionado por oportunizar esta formação aos idosos que nos presenteiam com suas experiências de vida. O curso é uma oportunidade para eles desenvolverem suas criatividades com trabalhos artesanais”, destacou Enio.

Saiba mais

O PRB Idoso é um movimento social do Partido Republicano Brasileiro que tem como objetivo direcionar ações voltadas às necessidades da pessoa idosa, debater políticas públicas e propor projetos que contribuam para o seu desenvolvimento justo e digno.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso Pará
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro