Idosos Republicanos Rio Grande do Sul lança campanha e filiação

Iniciativa tem como objetivo fortalecer a sigla e intensificar os debates do movimento junto à população

Publicado em 22/03/2022 - 15:15

Porto Alegre (RS) – Nesta segunda-feira (21), o Idosos Republicanos Rio Grande do Sul lançou a campanha estadual de incentivo à filiação partidária – “Filie-se e PARTICIPE! Ser idoso republicano é ser participativo! ”, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O ato contou com a presença do secretário estadual do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul, vereador Alvoni Medina, do secretário nacional do movimento, deputado federal Ossesio Silva (PE), do presidente estadual do Republicanos Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes (RS) e do presidente do Republicanos Porto Alegre, vereador José Freitas.

Apesar de ser um partido jovem, o Republicanos foi protagonista ao criar um movimento setorial exclusivo para tratar das questões da população idosa, com o propósito de fomentar a articulação social em defesa dos direitos desses cidadãos brasileiros.

Durante o evento, o secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado Ossesio Silva, reforçou que esse pioneirismo é uma demonstração clara de como o partido enxerga os idosos do nosso país. “Aqui, o idoso é visto como um cidadão que ainda têm muito a contribuir para o desenvolvimento do país, e pode viver de forma ativa, produtiva e participativa em todas as esferas da sociedade”, ressaltou o republicano.

Também, o presidente estadual do Republicanos Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, destacou a filiação recente do vice-presidente da República ao partido. “A última grande filiação do partido não foi de um jovem e, sim, um homem de 68 anos, militar, que está concluindo quatro anos como vice-presidente da República”, disse, se referindo à filiação do General Hamilton Mourão.

Já o secretário estadual do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul, vereador Alvoni Medina, acredita que o ato vai “despertar e mostrar para eles (idosos) que eles podem continuar contribuindo”. “A gente mostra para ela que ela é importante para a sociedade”, finalizou Medina.

O lançamento da campanha teve o ato simbólico com algumas filiações abonadas pelo secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva, e pelo presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Gomes. Também, ocorreu a posse da nova secretaria municipal do Idosos Republicanos de Canoas, que será comandada por Ilson Mariana.

Ainda, prestigiaram o evento os secretários municipais do Idosos Republicanos de Porto Alegre e Cachoeirinha, Nilton Belsarena e Paulo Pedroso, e demais lideranças republicanas e convidados.

Texto: Aline – Puthin
Fotos: Cleiton Pereira

 

Reportar Erro
Send this to a friend