Idosos Republicanos realiza ato de filiação em Salvador

Evento “Filie-se e Participe: ser idoso republicano é ser participativo! ”, foi irrealizado nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/04/2022 - 17:47

Salvador (BA) – Após um ciclo de ações do Idosos Republicanos nos municípios baianos, o secretário estadual do movimento e deputado estadual, José de Arimateia, realizou o “Filie-se e Participe: ser idoso republicano é ser participativo!” na cidade de Salvador. O evento aconteceu na sexta-feira (29), no auditório do Centro Empresarial Iguatemi.

“Após percorrer diversos municípios do estado, fechamos uma importante etapa de filiação dos idosos na capital baiana. E vamos seguir lutando, para que as políticas públicas dos idosos possam sair do papel” afirmou Arimateia, que durante seu discurso, relembrou da sua trajetória de trabalho pela causa.

“No meu primeiro mandato parlamentar, como deputado estadual, que teve início em 1999, comecei a buscar informações sobre as políticas públicas para este público. Fui ao Conselho Nacional dos Idosos, em Brasília, e me deparei com a informação de que dos 417 municípios baianos, apenas 49 cidades tinham o Conselho Municipal do Idoso” recordou ele, frisando a importância do conselhos e fundos que buscam recursos exclusivos para os idosos.

O ato consolidou o avanço da participação da pessoa idosa em importantes decisões para a sociedade. Na ocasião, como secretário estadual do movimento, José de Arimateia deu posse à Roque Santos, bispo evangélico e coordenador estadual do grupo Calebe Universal, como secretário municipal da sigla idosa na capital baiana.

“O trabalho que desempenho com os idosos é no âmbito social, desde 2003 estou envolvido com este campo. E mesmo em outros estados do Brasil, sempre acompanhei o trabalho do deputado Arimateia e nisto, observei que muitas de suas ações estavam voltadas para o público idoso, porque isso é uma questão de consciência, é entender que quando as pessoas chegam a uma determinada idade, precisam de alguém que lute por elas. Hoje, que tomo posse da coordenação municipal do movimento, vejo uma oportunidade a mais para cuidar dessas pessoas” enfatizou o bispo Santos.

O evento contou com a presença do vereador e presidente municipal do Republicanos Bahia, Luiz Carlos, que afirmou: “a política é uma ferramenta de transformação social, é uma atividade nobre. É através da política que conseguimos melhorar a vida das pessoas, e como tal, ela precisa de pessoas com experiências, que podem contribuir com ideias para o futuro do nosso país. ”

Também participaram do ato, a secretária estadual do Mulheres Republicanas, Rogéria Santos, o vereador da cidade de Simões Filho, Arnoldo Simões, o vereador de Salvador, Alberto Braga e idosos que passaram a integrar a sigla.

Texto: Izabela Silva
Fotos: Calebe Silva

Reportar Erro
Send this to a friend