Vítimas de violência doméstica terão prioridade em programas habitacionais

Iniciativa do vereador Ricardo Evangelista visa garantir às mulheres uma oportunidade de recomeçar suas vidas, em um novo lar, longe dos seus agressores

Publicado em 14/2/2018 - 00:00

Vítimas de violência doméstica terão prioridade em programas habitacionais de Niterói
Iniciativa do vereador Ricardo Evangelista visa garantir às mulheres uma oportunidade de recomeçar suas vidas, em um novo lar, longe dos seus agressores e das lembranças da violência

Niterói (RJ) – A Câmara Municipal de Niterói analisa uma proposta do vereador Ricardo Evangelista (PRB) que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais do município.

Mulheres vítimas de violência terão prioridade em programas habitacionais de NiteróiA ideia, segundo o republicano, é assegurar às mulheres uma oportunidade de recomeçar suas vidas, em um novo lar, longe dos seus agressores e das lembranças da violência.

“Talvez não seria necessário justificar essa iniciativa. A violência doméstica é crescente. O tráfico de pessoas, infelizmente, não está somente nas novelas e a exploração sexual em nossa cidade é pouquíssimo debatida, levando ao aumento estratosférico dos índices, guiando a cidade ao caos social urbano. Precisamos nos levantar e dar um basta nesta situação de abandono em que as vítimas destes delitos passam e que se repetem todos os anos. Oferecer abrigo é condição fundamental para o início deste processo”, defendeu o republicano.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Ricardo Evangelista
Foto: Ascom – vereador Ricardo Evangelista

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend