Rosangela Gomes busca parceria para intercâmbios comerciais e de ensino

“O país atravessa um momento delicado, precisamos buscar alternativas que gerem renda e emprego sem esquecer de investir na educação”, afirma a deputada

Publicado em 19/3/2021 - 11:09

Brasília (DF) – Como presidente de muitos Grupos de Amizade, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) tem realizado algumas reuniões com embaixadas no intuito de viabilizar a troca de experiências e a concretização de acordos comerciais entre países interessados no mercado brasileiro. Para Rosangela é preciso se reinventar: “O país atravessa um momento delicado, precisamos buscar alternativas que gerem renda e emprego sem esquecer de investir na educação”.

Terça-feira (16), foi a vez do encontro com a embaixada do Canadá. O país é o que mais abriga estudantes brasileiros, grande parte interessados em estudar inglês e francês. Na ocasião, a embaixadora Jennifer May manifestou sua vontade de ver os dois países trocando conhecimento na área de políticas públicas e viu com bons olhos o interesse da deputada Rosangela em buscar intercâmbios culturais e no ramo de pesquisa.

Rosangela já havia tido agendas com os Estados Unidos e a República Dominicana. Na agenda Americana foi debatido o 5G, a concessão de crédito para modernização do sistema no Brasil, bem como o intercâmbio educacional. Já com a República Dominicana, a embaixadora Patricia Villegas de Jorge lembrou que os dois países ainda não possuem um acordo comercial bilateral e pediu a ajuda de Rosangela para concretizar essa medida que geraria empregos e renda para os dois países.

Rosangela Gomes atualmente é presidente dos Grupos de Amizade do Brasil com EUA, Canadá, República Dominicana, Bélgica Suíça e Países Caribenhos.

 Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend