Proposta do deputado estadual David Durand (PRB-CE) prevê cota mínima de empregados deficientes físicos nas empresas que mantêm contrato ou convênio com o governo do estado
Publicado em 17/12/2017 - 00:00
Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na última quinta-feira (14), projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que exige uma cota mínima de empregados deficientes físicos nas empresas e entidades sem fins lucrativos que mantêm contrato ou convênio com o Governo do Estado do Ceará.
“Esta ação tem a finalidade de estimular a contratação de deficientes físicos e aumentar a dignidade dessas pessoas que são altamente competentes e não se deixam abater pelas dificuldades”, explica David Durand na proposta.
Pela proposta, o preenchimento das vagas deve atender a seguinte forma: até duzentos empregados, 2%; de duzentos e um a quinhentos empregados, 3%; de quinhentos e um a mil empregados, 4% (quatro por cento); e mais de mil empregados, 5%.
“Projeto busca dar maiores oportunidades de inclusão social, através do trabalho, para as pessoas com deficiência, utilizando-se, para tanto, do enorme poder de contratação do Estado do Ceará”, finalizou David Durand.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.