Kenedy Wállafy faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Pompéu (MG)

Kenedy Wállafy faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Pompéu (MG)

Com uma atuação direta junto à população, vereador pautou seu mandato na busca por melhorias na área da educação, infraestrutura e segurança pública

Publicado em 31/12/2017 - 00:00

Kenedy Wállafy faz balanço do primeiro ano de mandato como vereador em Pompéu (MG)
Com uma atuação direta junto à população, vereador pautou seu mandato na busca por melhorias na área da educação, infraestrutura e segurança pública

Pompéu (MG) – Entre os vereadores mais jovens do país, com 19 anos, Kenedy Wálaffy (PRB) faz balanço de sua atuação no primeiro ano de mandato no Legislativo de Pompéu, município com cerca de 30 mil habitantes a 172 km da capital Belo Horizonte.

Frequente nas redes sociais, local onde tem apresentado seus projetos, ações e recebido demandas da população, o republicano acredita que o diálogo direto com as pessoas é uma das melhores ferramentas para se fazer um bom trabalho, principalmente como vereador, que precisa ouvir a população.

E é dessa forma que o republicano tem atuado, ouvindo a população e levando suas demandas ao plenário da Câmara Municipal e a demais órgãos públicos. Logo no início do mandato, Kenedy lançou o projeto “Na Rua”, um formato de gabinete itinerante para atender à população de Pompéu.

Dentre as ações desenvolvidas pelo parlamentar, destacam-se as diversas visitas surpresas a postos de saúde, escolas, creches, entre outros órgãos públicos para verificar a realidade e o funcionamento das unidades. Além disso, a cobrança de incentivos fiscais ao Executivo para empreendedores e isenção para atrair novos investimentos e gerar empregos para o município.

Outro projeto lançado pelo vereador foi o programa “Beleza Urbana”, ação de zelo e cuidado em parceria com o serviço de limpeza pública da cidade. A ação ocorre todas às segundas-feiras e é contínua durante seu mandato. O programa pretende revitalizar áreas pública em todos os bairros da cidade.

Estudante de Direito, o republicano tem atuado na área da educação, o qual apresentou requerimentos para revitalizar escolas e adquirir equipamentos.  Ainda na área de educação, Kenedy é autor da proposta que solicita a introdução de noções de Direito na grade curricular das escolas municipais.

“Nosso objetivo é a inserção dos alunos na sociedade com enfoque no ensino de direitos humanos, educação ambiental, ética, valores, cidadania e justiça. Assim, formamos crianças e jovens conscientes, com ética e com noções reais da vida em sociedade e preparação para o convívio social”, defende Wállafy na proposta.

Segundo Kenedy, a Prefeitura tem atendido suas solicitações. A exemplo, a implantação de lombofaixas em locais como a Rua Ministro Francisco Campos, onde, segundo ele, existe uma escola e em outras ruas a serem contempladas, o horário de pico entre às 17h e 18h, ocorrem muitos acidentes.

Ainda como parte de sua atuação parlamentar, o republicano solicitou reparos no cinema da cidade para adequá-lo para a realização de atividades extracurriculares com os estudantes locais.

Com o objetivo de garantir segurança e combater a criminalidade em Pompéu, o vereador organizou, recentemente, um abaixo-assinado solicitando reforço no efetivo da polícia no município, reforma do quartel e aumento de recursos à corporação.

“Os últimos acontecimentos na cidade deixaram a população assustada. Tivemos vários assaltos e a morte de dois policiais e um jovem durante assalto à uma agência bancária, além do crescente número de furtos”, ressaltou Kenedy.

“Venho cumprindo com o que havia dito durante a campanha eleitoral. Estamos trabalhando com transparência, eficiência e diálogo, buscando desenvolver a real função de um vereador. Trabalhei todos os dias e com isso também pude aprender bastante com o legislativo municipal. Tenho como principal bandeira a educação, mas pude ao longo dos meses estar por dentro da saúde pública, segurança como outros setores importantes e com isso também contribuir no que estava ao meu alcance nessas áreas ”, finalizou Kenedy Wállafy.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend