Jefferson Rodrigues discute medidas de segurança nas escolas de Goiás

Jeferson Rodrigues discute medidas de segurança nas escolas de Goiás

Evento reuniu autoridades ligadas ao assunto na busca por medidas para prevenir episódios como o ocorrido no Colégio Goyases, no dia 20 de outubro

Publicado em 01/11/2017 - 00:00

Jefferson Rodrigues discute medidas de segurança nas escolas de Goiás
Evento reuniu autoridades ligadas ao assunto na busca por medidas para prevenir episódios como o ocorrido no Colégio Goyases, no dia 20 de outubro

Goiânia (GO) – Por iniciativa do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO), a Assembleia Legislativa de Goiás debateu, nesta terça-feira (31), medidas de segurança nas escolas e universidades do estado. A audiência foi motivada pela tragédia ocorrida no último dia 20 de outubro, no Colégio Goyases, em Goiânia, onde um estudante de 14 anos atirou em seus colegas de classe dentro da sala de aula, matando dois alunos e ferindo outros quatro.

Jeferson Rodrigues defende a implantação do sistema de detectores de metais na entrada das escolas do estado.  “Quando levamos nossos filhos para a escola, pensamos deixá-los em um local seguro”, destacou o parlamentar.

O deputado federal João Campos (PRB-GO) também participou do debate e parabenizou a iniciativa do colega e chamou a atenção sobre a necessidade de se estabelecer indicadores para o acompanhamento de comportamentos dentro do ambiente escolar. “Penso que colocar isso em debate tem tudo a ver com a atividade parlamentar e sua essência. O fato ocorrido no ambiente da Escola Goyases acabou deixando todos nós de luto. Mas esse fato serve para nos conduzir à reflexão”, ressaltou Campos.

Já a representante do Conselho Municipal de Educação, Sandra de Lourdes, chamou atenção para os altos índices de violência que acometem crianças e adolescentes, quadro que é muitas vezes negligenciado pela sociedade, o que segundo ela, dificulta a elaboração de alternativas adequadas ao equacionamento da questão.

Também participaram do debate o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Goiás (Sepe), professor Flávio Alberto de Castro, e a representante do Comando de Policiamento de Goiânia, major Michela Rodrigues.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Assembleia Legislativa de Goiás
Foto: Ascom – Assembleia Legislativa de Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro