Érika Negarottê comemora Dia do índio com comunidades indígenas de Comodoro (MT)

Érika Negarottê comemora Dia do Índio com comunidades indígenas de Comodoro (MT)

Vereadora republicana visitou aldeias acompanhada do prefeito e outros parlamentares, em comemorações à cultura indígena

Publicado em 21/04/2017 - 00:00

Érika Negarottê comemora Dia do índio com comunidades indígenas de Comodoro (MT)
Vereadora republicana visitou aldeias acompanhada do prefeito e vereadores em comemorações à cultura indígena

Comodoro (MT) –A vereadora Érika Negarottê (PRB) participou, na última quarta-feira (19), de atividades em comemoração ao Dia do Índio em diversas aldeias de Comodoro junto com o prefeito da cidade, Jeferson Ferreira Gomes, vereadores e secretários municipais. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a programação para os indígenas teve apresentações de danças, música, esportes e outras atividades que homenagearam a cultura indígena.

Primeira indígena eleita vereadora em Comodoro, Érika destacou a importância da visita às aldeias Negarottê, Barracão Queimado, Manarisu e Alantesu, onde foi recebida com alegria pelos indígenas. “Todo dia é dia do índio, mas este 19 de abril foi especial, apesar de não termos muito o que comemorar, pois nossos direitos são tirados pelo governo. Este dia é importante para refletirmos sobre a necessidade do respeito e da valorização à cultura indígena. Tenho o compromisso de buscar programas e projetos que venham garantir melhorias na qualidade de vida das famílias que moram na aldeia”, defendeu a vereadora republicana.  

Além do prefeito, estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara Municipal de Comodoro, Antonio Carmos Pinheiro (PR), Aparecida Almeida (Cidinha, PPS), Zacarias Gonçalves (PSD) e as secretárias Cleide Ávila, Adriana Guimarães e Ana Paula.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend