Damares Alves é anunciada pré-candidata ao Senado pelo DF

Evento na sede do Republicanos, em Brasília, contou com a presença do presidente do Republicanos DF, Wanderley Tavares, autoridades locais e pré-candidatos da legenda

Publicado em 25/04/2022 - 23:46

Brasília (DF) – O Republicanos anunciou, nesta segunda-feira (25), na sede do partido, em Brasília, a pré-candidatura da ex-ministra da Mulher, da Família e do Direitos Humanos, Damares Alves, ao Senado pelo Distrito Federal.

O evento conotou com a presença do presidente do Republicanos DF, Wanderley Tavares, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), o deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF), lideranças locais e pré-candidatos da legenda. A nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos) – que assumiu a pasta no lugar de Damares, também participou do ato.

Na oportunidade, o presidente Wanderley Tavares anunciou os nomes de 25 pré-candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal e nove à Câmara dos Deputados.

Ao dar aos boas-vindas aos pré-candidatos, Wanderley Tavares desatacou o compromisso do partido no DF, que segundo ele, está organizado para garantir um bom resultado nas eleições deste ano.

“Hoje, as fileiras do Republicanos está bem maior. Estamos enriquecendo o partido com pessoas que têm história, tradição e que estão fazendo um excelente trabalho pelo DF. Antes do conservadorismo, o Republicanos é um partido que tem como princípio defender a sociedade, de cuidar de gente. Esta é a nossa maior preocupação”, pontuou Tavares.

Damares se filiou ao partido no último dia 28 de março, juntamente com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Ao discursar no evento, Damares Alves ressaltou os motivos que a levaram a ingressar nas fileiras do Republicanos e sua opção por disputar uma vaga no Senado pelo DF.

“Desafio aceito, mas não aceite apenas para compor uma chapa, mas para ganhar a eleição, quando for candidata, para ser a primeira mulher presidente do Senado. Nós vamos fazer, a partir do DF, uma política de proteção à mulher que começamos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, defendeu Damares.

Como parte de suas bandeiras ao longo da vida, Damares destacou que continuará defendendo os interesses da família e o combate à violência contra as mulheres, inclusive a violência política.

“Nesta eleição não vamos tolerar violência política contra as mulheres. E o nosso partido vai dar exemplo disso, pois a lei é nossa, fomos nós que apresentamos. Não vamos tolerar violência às mulheres pré-candidatas, inclusive vamos denunciar as violências contra as mulheres de qualquer partido. Todas as mulheres serão protegidas pelos homens deste partido. Estou há 15 anos trabalhando com o partido e sei que o Republicanos respeita as mulheres”, ressaltou Damares.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara 

Reportar Erro
Send this to a friend