Abel Grave recebe troféu por investimento na saúde bucal das crianças

Prefeito de Ibirubá recebeu o prêmio pelos excelentes resultados do programa, ficando entre os noves mais eficientes do RS

Publicado em 16/03/2018 - 00:00

Abel Grave recebe troféu por investimento na saúde bucal das crianças
De terno claro, o prefeito de Ibirubá (RS), Abel Grave, recebeu o prêmio pelos excelentes resultados do programa, ficando entre os noves mais eficientes do RS

Ibirubá (RS) –  O prefeito Abel Grave (PRB) recebeu o troféu “Destaque no Programa Sorrindo para o Futuro 2017” pelos investimentos feitos na educação bucal das crianças da rede municipal de ensino. A premiação foi entregue pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, na última terça-feira (13), na capital Porto Alegre.

“Para nós, é um motivo de satisfação e orgulho ver que os objetivos que a gente planejou estão sendo concretizados. Essa é uma conquista de todos e está sendo comemorada por ser um grande avanço. Atendemos mais de mil crianças na educação infantil e estamos realizados e ao mesmo desafiados a cumprir todos os outros objetivos educacionais e traçar metas maiores, esse tem sido o desafio contaste da nossa gestão“, afirmou o republicano Abel Grave, que está no primeiro mandato e já teve a gestão na educação reconhecida.

Ibirubá ficou entre os nove municípios gaúchos com os melhores resultados na saúde bucal das crianças avaliadas pelo Programa. Ao todo, 205 municípios participaram o projeto em 2017, somando 1.764 escolas e cerca de 175 mil crianças atendidas em todo o estado do Rio Grande do Sul. Na lista de cidades reconhecidas estão Morro Redondo, União da Serra, Derrubadas, Nova Bassano, Jaguari, Tuparendi, Canoas e São Lourenço do Sul.

Sorrindo para o futuro

O Programa Sesc “Sorrindo Para o Futuro” atua, em parceria com as prefeituras municipais, desde 2003 na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas como alimentação, atividade física e higiene. A iniciativa estimula a formação de escolas promotoras de saúde para gerar motivação e envolvimento da comunidade na rotina social das instituições de ensino.

Os dados de 2017 demonstram uma redução de 6,07%, em relação a 2016, do Índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados dos primeiros molares. O mesmo dado ao ser comparado com o ano de 2015, teve impacto ainda maior, com uma redução de 44,65%. Ainda durante o encontro, educadores e profissionais da área debateram as questões de educação em saúde.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Ibirubá (RS)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro