William Brigido destina mais de R$ 1 milhão para a saúde de Paudalho

William Brigido destina mais de R$ 1 milhão para a saúde de Paudalho

Recursos de emenda do deputado republicano serão aplicados na compra de medicamentos para o município na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Publicado em 13/11/2019 - 00:00

Recife (PE) – O município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi uma das cidades escolhidas pelo deputado estadual William Brigado (Republicanos-PE) para receber parte das emendas parlamentares da qual terá direito em 2020.

Antes de indicar recursos públicos na área de saúde para o município, o parlamentar quis visitar os serviços que estão sendo oferecidos à população.

“Fiz questão de conhecer o Centro de Parto Humanizado, a construção das Unidades Básicas de Saúde, o laboratório Municipal e constatei que a verba que Sistema Único de Saúde (SUS) – repassa ao município é insuficiente para manter o esforço feito pela atual gestão municipal. Por isso, decidi mandar parte das emendar para a cidade de Paudalho. Tenho certeza que esses recursos, 1,160 milhão serão aplicados na ampliação da saúde e na compra de medicamentos”, afirmou o republicano.

Para o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, a decisão do deputado William Brigido de destinar recursos para a saúde pública do município “é fundamental para melhorar o atendimento na Zona da Mata Norte do estado. Com isso, nós poderemos melhorar o serviço médico e teremos condições de reforçar o caixa para compra de medicamentos, comemorou o prefeito. ”

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado William Brigido
Fotos: José Fernando
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro