Um partido mais forte e unido

Gilmaci Santos é deputado estadual e líder da bancada do PRB na Assembleia Legislativa de São Paulo

Publicado em 27/12/2011 - 00:00

O Partido Republicano Brasileiro completou seis anos em 2011, e nesse período conquistamos muitas vitórias. Juntos, em pouquíssimo tempo alcançamos os mais altos cargos em diversos estados brasileiros. O PRB esteve por oito anos na vice-presidência, representado pelo inesquecível e saudoso José Alencar.

De lá para cá nossa família republicana aumentou. Hoje somos mais de 200 mil filiados, 778 vereadores, 53 prefeitos, 19 deputados estaduais, 12 deputados federais e um senador. Representando o nosso imenso Estado, são 81 vereadores, duas prefeitas, 7 vice-prefeitos, dois deputados federais e dois estaduais.

Em comum, todos nós temos a vontade de mudar nossas cidades, estados, e por que não dizer o Brasil. Estamos trabalhando com todas as nossas forças para que todos os brasileiros possam viver no país que tanto sonham ter. Por isso, apresentamos proposituras que vão ao encontro da necessidade de todos os cidadãos, inclusive das minorias.

Nossos ideais não são utópicos, como disse certo momento o educador Paulo Freire: “Um desses sonhos para que lutar, sonho possível, mas cuja concretização demanda coerência, valor, tenacidade, senso de justiça, força para brigar, de todas e de todos os que a ele se entreguem, é o sonho por um mundo menos feio, em que as desigualdades diminuam, em que as discriminações de raça, de sexo, de classe sejam sinais de vergonha e não de afirmação orgulhosa ou de lamentação puramente cavilosa.”

Esse lugar idealizado pelo filósofo brasileiro pode ser alcançado por nossa nação, e o PRB tem procurado fazer isso na esfera federal e estadual. Acreditamos que unidos e ligados a um mesmo ideal é possível ultrapassar qualquer barreira.

Na Assembleia, por exemplo, nossa bancada apresentou proposituras criadas com base nos pedidos de pessoas comuns. São projetos de leis como o 387/2011, que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nos ônibus coletivos intermunicipais do Estado de São Paulo; e o PL 359/2011, que proíbe a comercialização de bebida alcoólica de qualquer espécie e teor, bem como a concentração, aglomeração ou reunião de pessoas com o intuito do seu consumo nas dependências dos postos de gasolina no Estado.

Essas são apenas algumas das proposituras apresentadas por nossa bancada nos últimos anos. Atualmente, fazemos parte da minoria, mas estamos trabalhando para aumentar nossa família republicana, e o melhor caminho é trabalhar as semelhanças e as diferenças, criando assim unidade e união na diversidade. Para isso contamos com o apoio de todos vocês, dando sugestões e participando de maneira democrática nos mandatos de nossos parlamentares.

Gilmaci Santos é deputado estadual e líder da bancada do PRB na Assembleia Legislativa de São Paulo

 

Reportar Erro