Tia Ju toma posse como deputada estadual e assume 3° vice-presidência da Alerj

Republicana é a única mulher a fazer parte da nova Mesa Diretora

Publicado em 05/02/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – A sexta-feira (1º/2), foi de posse dos republicanos pelo Brasil. A deputada estadual reeleita, Tia Ju (PRB-RJ), foi empossada para o seu segundo mandato, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na mesma cerimônia, a republicana foi eleita para o cargo de 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, pelo biênio 2019/2020.

No início da solenidade, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao deputado federal eleito, Wagner Montes (PRB-RJ), que foi presidente da Alerj e exerceu três mandatos na Casa. O parlamentar faleceu no dia 25 de janeiro.

Em seu juramento, Tia Ju disse: “Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República e do Estado, servindo com honra, lealdade e dedicação ao povo do Estado do Rio de Janeiro”. Em seguida, ela assinou o seu termo de posse.

Na vice-presidência, Tia Ju terá papel fundamental na tomada de decisão dos projetos e atos da Casa. Vale lembrar que a republicana é a única mulher a fazer parte da nova Mesa Diretora. “Isso é um marco para a nossa luta pela igualdade e pela defesa do espaço das mulheres nas decisões da Alerj. A minha intenção, ao aceitar participar desta chapa, foi fazer cumprir o projeto de lei do qual sou coautora que garante que a Mesa Diretora tenha, no mínimo, 20% de mulheres na sua composição”, ressaltou Tia Ju.

Em suas redes sociais, a deputada do PRB reafirmou o seu compromisso com a população. “Podem contar comigo. Além de ser a voz de cada um de vocês na Alerj, agora sou também a sua voz na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Muito obrigada pela confiança”, disse.

Além de Tia Ju, outros republicanos também tomaram posse: os deputados Danniel Librelon e Carlos Macedo (ambos do PRB-RJ). O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB), marcou presença ao lado do governador Wilson Witzel.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Divulgação

Reportar Erro