Tia Ju participa da abertura do XXV Fórum da Justiça Juvenil

Os fóruns têm o objetivo de promover debates entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil

Publicado em 13/09/2019 - 00:00

Rio de janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) participou da abertura do XXV Fórum da Justiça Juvenil (Fonajuv) e do VII Fórum da Justiça Protetiva (Fonajup), na última segunda (9), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A atividade aconteceu até quarta-feira (11).

Os fóruns têm o objetivo de promover debates entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil. “Como todos sabem, a principal bandeira do meu mandato é a infância e a juventude, inclusive, sou presidente da Frente Parlamentar Pró-Infância, Adolescência e Adoção, da Assembleia Legislativa do Estado do RJ (Alerj). Por isso, faço questão de estar presente em debates, fóruns e conferências sempre que posso, para adquirir cada vez mais conhecimento sobre o assunto”, disse a republicana.

O evento contou com palestras e debates com representantes de Tribunais de Justiça de vários estados brasileiros, do Conselho Nacional de Justiça e da Câmara dos Deputados, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da OAB-RJ e advogados.

Onajuv

Criado no dia 8 de agosto de 2008 com o objetivo de reunir e promover o debate entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil, além de conhecer a realidade de cada região, os desafios e as experiências exitosas, buscando a construção de ferramentas para garantir a agilidade e a concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área da Justiça Juvenil.

Fonajup

O Fonajup tem como missão a promoção do debate de temas relevantes entre os magistrados com competência em infância e juventude, com vistas a atribuir eficácia máxima às normas protetivas, bem como trabalhar na elaboração legislativa pertinente, para que a magistratura seja ouvida em todos os projetos de lei que digam respeito à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Colaboração: Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Cedida

Reportar Erro