“Setembro Amarelo” ganha adeptos em Rondônia

Deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO) destacou a importância da campanha “Setembro Amarelo” que visa alertar a população sobre o tema

Publicado em 11/09/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – A Assembleia Legislativa de Rondônia deu início, nesta terça-feira (10), a várias ações da campanha “Setembro Amarelo” em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que reuniu servidores, deputados e alunos da Escola Duque de Caxias.

Segundo levantamento feito pela Polícia Civil de Rondônia, de 2015 a 2018, 398 pessoas tiraram a própria vida. Neste ano, nos dois primeiros meses, 25 pessoas cometeram suicídio em todo o estado, sendo 18 homens e sete mulheres.

“Setembro Amarelo” ganha adeptos em Porto Velho (RO)Na ocasião, o deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO) destacou a importância da campanha que visa alertar a população sobre o tema. “Este trabalho visa a conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o suicídio que cresce a cada dia. Também queremos debater o assunto e tentar entender os fatores que levam a pessoa cometer o suicídio e como prevenir. Por isso, hoje estamos aqui reunidos e devemos viver a vida”, afirmou o deputado.

Durante a solenidade, foi realizado um minuto de silêncio em memória das vítimas e dos seus familiares e em seguida foi feita uma oração por todos presentes e a soltura dos balões representando a vida.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Alex Silva

 

Reportar Erro