Sergio Peres acompanha vereadora de Uruguaiana em agenda no executivo estadual

Deputado intermediou roteiro de audiências solicitadas pela vereadora de Uruguaiana, Suzana Cardoso Alves (PRB), com o Poder Executivo estadual

Publicado em 04/03/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) intermediou, na quinta-feira (28), roteiro de audiências solicitadas pela vereadora de Uruguaiana, Suzana Cardoso Alves (PRB), com o Poder Executivo estadual.

No gabinete do vice-governador do estado, os republicanos reivindicaram a instalação de um posto policial na Barragem Sanchuri, considerada ponto estratégico, a fim de atender também as comunidades de São Marcos, Vila do Açude e João Arregue, onde os 5 mil moradores convivem com o risco de ocorrências de abigeato e roubo em residências. Sergio Peres e Suzana Cardoso Alves foram recebidos pelo assessor técnico Juarez Hampel, que encaminhará o requerimento ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Esporte

Os parlamentares também estiveram na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, onde solicitaram recursos ao titular da pasta, João Derly (PRB), para a construção de uma academia ao ar livre para as famílias da Vila do Açude. O documento entregue por Suzana também requer a reforma de quadras esportivas e verba para a aquisição de material de apoio, como bolas, redes, tabelas de basquete, kits de voleibol, tatames e kimonos, entre outros acessórios a serem utilizados em projetos sociais no interior do município.

Educação

Um abaixo-assinado da comunidade rural de Uruguaiana foi entregue nas mãos do secretário estadual de Educação, Faisal Karam. São mais de 100 assinaturas defendendo a abertura das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva, ambas para o turno da manhã. A vereadora do PRB alerta que há excessivo número de alunos no 5º ano e no 1º do Ensino Médio.

“As salas lotadas comprometem a qualidade do ensino e precarizam as condições de trabalho dos professores. Somado a isso, temos crianças com deficiência que necessitam de atendimento educacional especializado”, lembrou a republicana, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Segurança e Serviços Municipais, da Câmara de Uruguaiana.

Texto: Karine Bertani / Ascom – deputado estadual Sergio Peres
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Sâmella Moreira

Reportar Erro