Sergio Motta recebe medalha “Amigo da Marinha”

Sergio Motta recebe medalha “Amigo da Marinha”

A homenagem é destinada às pessoas da sociedade civil que têm contribuído no relacionamento institucional com a Marinha do Brasil

Publicado em 12/11/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – O deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC) foi condecorado com a medalha “Amigo da Marinha”. O reconhecimento foi concedido em cerimônia realizada em alusão ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, em Florianópolis.

A homenagem é destinada para pessoas da sociedade civil que têm contribuído no relacionamento institucional com a Marinha do Brasil. Para o parlamentar, receber tal homenagem é muito gratificante.

“Só consigo agradecer. É muito gratificante ser lembrado por tamanha honraria. Eu estou muito feliz porque não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessas”, disse Motta.

A data é celebrada em 6 de novembro, para lembrar o aniversário de nascimento do Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha, escolhido como Patrono das Sociedades Amigos da Marinha (SOAMAR). Em 1979, por iniciativa do então ministro da Marinha, Almirante Maximiano, foi criado o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

Esteve acompanhando este momento, o vereador da capital Claudinei Marques (Republicanos) e o coordenador do projeto UFP Santa Catarina, Denis Uesono Costa.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Motta
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro