Sergio Motta pautará mandato em defesa da família, educação e segurança em SC

Republicano foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual com mais de 45 mil votos

Publicado em 03/06/2019 - 00:00

Estreante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o republicano Sergio Motta arrebanhou a confiança de mais de 45 mil eleitores nas Eleições 2018. Motta, 51 anos, morou em Portugal por mais de uma década e agrega em seu currículo uma vasta experiência em projetos sociais e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. A experiência e a vontade de ajudar ao próximo fizeram com que Motta escolhesse o PRB, por acreditar que a política é o meio capaz de realizar ações efetivas pelas classes menos favorecidas. Foi com essa bandeira que o republicano alcançou êxito nas eleições passadas e reforçou que sua atuação parlamentar também abrangerá áreas como família, educação, idosos, segurança e infraestrutura.Sergio Motta também está à frente do PRB Santa Catarina desde 2015. Sua atuação como gestor também garantiu à sigla o feito de liderar as votações no estado com a eleição do jornalista Hélio Costa a deputado federal com mais de 179 mil votos.

Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, o republicano falou sobre os desafios, as expectativas em relação ao mandato de deputado estadual, as metas e projetos estratégicos para as Eleições 2020.

ENTREVISTA

Sergio Motta pautará mandato em defesa da família, educação e segurança em SC

Agência PRB Nacional – O senhor foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual. Quais bandeiras pautará seu mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina?

Sergio Motta – A defesa pela família é a nossa principal bandeira. Essa foi a nossa proposta durante a campanha e, logo que tomamos posse, buscamos nos envolver em comissões que poderíamos traduzir essa luta. Segurança, saúde pública e educação são as nossas prioridades. Esses temas, a busca pela renovação na forma de se fazer política, o diálogo com o eleitor e a transparência nas ações nos garantiu a vitória nas urnas nas Eleições 2018, e tudo isso pautará nosso mandato.

Agência PRB Nacional – Como está sendo a experiência dos primeiros meses como deputado estadual?
Sergio Motta Está sendo excelente. Já apresentei vários projetos que contemplam a família, idosos, educação, infraestrutura, saúde e segurança. Um deles, inclusive, já aprovado por unanimidade, institui a Semana Desportiva dedicada ao Idoso no calendário do Estado de Santa Catarina para incentivar a prática desportiva entre os idosos.

Agência PRB Nacional – O senhor é membro de três importantes comissões na Assembleia Legislativa. Como estão os trabalhos nesses colegiados?
Sergio Mota – Hoje, fazemos parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, inclusive estou como presidente desta comissão. Também fazemos parte da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas. São comissões que envolvem diretamente em diversas questões na defesa da família catarinense e são colegiados que estamos conseguindo desenvolver com fluidez o nosso trabalho.

Agência PRB Nacional – Desde 2015, o senhor está no comando do PRB Santa Catarina. De lá para cá, é visível o crescimento da sigla no estado. Quais os maiores desafios até o momento?
Sergio Motta – Quando assumi, o PRB Santa Catarina tinha apenas mandatos de vereadores no estado. Hoje, temos um deputado estadual e um deputado federal que, inclusive, foi o mais votado nas últimas eleições. O jornalista Hélio Costa recebeu mais de 179 mil votos na disputa por um assento na Câmara dos Deputados e, em 2018, o PRB pela primeira vez conseguiu eleger um representante na esfera federal por Santa Catarina. Agora, o nosso desafio é fazer prefeitos, pois queremos aumentar nossa representação nos municípios.

Agência PRB Nacional – Como estão os preparativos para as Eleições 2020?
Sergio Motta – Estamos organizando as executivas municipais e criando outras onde o partido não tinha nenhum representante. Toda essa repaginação ocorre por meio de diversas visitas. Desde o início do ano, eu e minha equipe organizamos agendas pelo estado realizando reuniões com lideranças e filiados para debater estratégias para o próximo pleito. Pretendemos e vamos fazer prefeitos e muitos vereadores.

Agência PRB Nacional – O que a população de Santa Catarina pode esperar do seu mandato?
Sergio Mota – Além da dedicação às causas sociais, queremos durante o mandato estimular cada vez mais a valorização e apoio à entidade familiar. A família tem uma ligação fundamental com a sociedade, porque é com a família que nós aprendemos o significado de amar e ser amado, ter princípios, ideais e objetivos.

 

Por Leandro Oliveira, especial para a Agência PRB Nacional
Foto 1: Agência PRB Nacional  / Foto 2 e 3: Cedidas

 

Reportar Erro