Segurança será um dos focos de Hélio Costa na Câmara dos Deputados

Candidato a deputado federal, o apresentador é conhecido por dar voz ao povo na TV em Santa Catarina

Publicado em 24/9/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 14:59

Candidato a deputado federal por Santa Catarina, Hélio Costa (PRB) tem representado o povo de seu estado como apresentador de TV. Consagrado profissional é o jornalista mais lembrado pelos catarinenses. Sua trajetória exitosa teve passagem pelo jornalismo político, esportivo e policial, onde ganhou destaque e por anos  se manteve como líder de audiência.

O comunicador se mostra comprometido com as causas dos cidadãos e agora quer representar o povo no Congresso Nacional.

Preocupado com as questões na área de segurança, Hélio Costa pretende, se eleito, trabalhar pela revisão na lei de execuções penais e o fortalecimento do Conselho Tutelar.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Hélio Costa?
Hélio Costa – Nasci na região Continental de Florianópolis, comecei a trabalhar desde menino e, quando jovem, fui servir ao Exército em Brasília, nos Dragões da Independência. Por lá, fiquei dois anos e quando retornei ao estado iniciei minha carreira como jornalista esportivo. Cruzei toda Santa Catarina por incontáveis vezes e depois vi a oportunidade de criar raízes no jornalismo policial, área onde ganhei destaque e por anos tive a liderança na audiência.

Agência PRB Nacional – Por que você decidiu ser candidato?
Hélio Costa – Como jornalista, dediquei a vida a ser a voz do povo e agora é a hora de intensificar essa luta. Sempre trabalhei frente a frente, para o cidadão catarinense, vendo os problemas e cobrando soluções dos responsáveis. Minha equipe e eu abrimos a porta da televisão para o povo. Está na hora de fazer isso na política.

Agência PRB Nacional – Quais as três principais propostas para o mandato como deputado?
Hélio Costa – Fica difícil falar em melhorar a segurança pública quando o policial se esforça para captura de criminosos, que logo são colocados em liberdade. É preciso alterar a lei de execuções penais.

O fortalecimento do Conselho Tutelar é outro fator. Os pais inconsequentes que batem e abusam dos filhos precisam de acompanhamento. Se não houver mudanças, o conselho deverá agir com maior rigor. Para isso, é preciso investir mais e fornecer equipamentos aos conselhos.

No referendo de 2006, sobre a comercialização de armas, o povo decidiu que queria manter o comércio. Precisamos que a vontade do povo seja ouvida e colocada em prática.

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?

Hélio Costa – Ver os projetos que estão circulando na Câmara e quais condizem com a vontade do catarinense. E logo buscar o apoio dos políticos sérios para fazer estes projetos serem aprovados.

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor deve apostar em sua candidatura?

Hélio Costa – Não se trata de apostar, mas sim de votar com confiança em alguém que ele conhece, pois manterei a moral e trabalharei duro pelos interesses dele.

Saiba mais sobre Hélio Costa

Um hábito: Conversar com minha esposa após os dias de trabalho.
Um esporte: Futebol. Já joguei bastante, mas hoje meu joelho não permite mais.
Uma conquista: Fiz uma campanha pela permanência do helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, em Florianópolis, e por causa dela, ele ficou em nossa região. Era para passar uma temporada de verão e ficou para sempre. É de longe minha maior conquista.
Um objetivo: Plantar uma semente do bem para que os meus netos, filhos, a nossa gente, possam colher bons frutos no futuro.
Uma viagem marcante: A última que fiz de carro a Chapecó, durante a campanha. Fiquei impressionado e muito feliz com o crescimento das cidades do Oeste.
Sua comida preferida: Tudo que minha esposa faz.
Um livro: O Homem que amava os Cachorros, Leonardo Padura Fuentes.
Um filme: À Espera de um Milagre
O Brasil precisa de… gente séria que se preocupe com o cidadão e não com os próprios interesses.
A política é… a arte de trabalhar para o bem comum, de pensar e trabalhar pelas pessoas. Esse é o meu sentimento como cidadão.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend