Secretário Arlindo Silva visita projeto Pipa em Parauapebas (PA)

Titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Pará visitou o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pipa, que atende mais de 100 crianças e adolescentes

Publicado em 08/04/2019 - 00:00

Parauapebas (PA) – Em passagem ao município de Parauapebas, região Sudeste paraense, o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva (PRB), visitou o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pipa, na quarta-feira (3), que atende mais de 100 crianças e adolescentes. Na ocasião, o republicano foi recebido pelo secretário municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro e pela coordenadora do Centro, Caroline Villaça.

“Estou impressionado com o trabalho que é realizado no Centro, que tem muita importância para a comunidade, principalmente para aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse Arlindo.

Com 29 anos de criação, o Centro atende moradores assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e comunitários dos bairros Minério e Altamira. O projeto atende crianças e adolescentes em situações de risco social, nas modalidades de karatê, jiu-jitsu, futebol, além de xadrez e dança folclórica.

Para a coordenadora, Carolline Vilaça, o projeto Pipa trabalha no desenvolvimento e formação crianças e adolescentes. “Nosso principal intuito é prestar serviços voltados para a cidadania, onde possamos ensinar diretrizes para o cidadão, trabalhar com legislação, direitos, emancipação, por isso educamos para formar cidadãos”, frisa a coordenadora.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, e os alunos atendidos pela manhã recebem café e almoço, e os atendidos no turno da tarde, o projeto oferecem lanche e jantar. Também é disponibilizado transporte para os usuários irem até o local das aulas e no retorno para casa.

Texto e foto: Ascom – SEEL/PA

Reportar Erro