Seagro reúne parceiros para debater evento sobre tilápia na Agrotins 2019

Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum (PRB) reuniu representantes de instituições parceiras do setor da piscicultura para discutir o “Tilapiatins”

Publicado em 11/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:38

Palmas (TO) – Faltando 56 dias para a Agrotins 2019, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum (PRB), reuniu na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Seagro, em Palmas, representantes de instituições parceiras do setor da piscicultura, para discutir o “Tilapiatins”. O evento está programado para acontecer em 9 de maio, na Agrotins 2019. O objetivo geral do Tilapiatins é apresentar a cadeia produtiva da tilápia no mundo.

Nesse primeiro momento, o zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, explicou, aos parceiros, sobre a programação do evento, que acontecerá por meio de palestras explicativas e esclarecedoras para empresários do ramo, técnicos e demais interessados na produção de tilápia. “Os palestrantes serão representantes dos diversos ramos da cadeia produtiva do Brasil”, disse.

O secretário César Halum agradeceu a presença dos parceiros na reunião e explicou que o convite aos parceiros foi feito com o objetivo principal de pedir sugestões para aperfeiçoamento do evento e o empenho de todos. “Ninguém consegue fazer um grande projeto sozinho. Queremos a participação de todos os parceiros desde o inicio do projeto”, pediu o republicano.

Após a fala do secretário, os representantes das instituições colocaram suas sugestões, oferecendo parceira para ajudar na resolução dos problemas, tais como liberação de recursos, agilidade e rapidez na liberação de licenciamentos, entre outros, além da opinião de cada instituição presente sobre o que precisa ser feito pelo governo para atrair investidores do setor, a exemplos do apoio com assistência técnica aos pequenos produtores, melhoria da logística, diversificação da produção e garantia e valorização na produção das espécies nativas da bacia amazônica.

Texto e foto: Ascom – Seagro

Reportar Erro
Send this to a friend