Roraima terá calendário da produção da agricultura familiar

Projeto de lei do deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) foi aprovado na Assembleia Legislativa e segue para sanção do governador

Publicado em 22/05/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – Um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima na segunda-feira (21) autoriza o Estado de Roraima a criar um calendário da produção da agricultura familiar para divulgar as épocas dos tipos de culturas produzidas, o município de origem, era e estimativa do quantitativo de colheita.

O projeto de lei, de autoria do deputado Gabriel Picanço (PRB-RR), seguirá para sanção do Poder Executivo. O calendário, conforme proposta da matéria, servirá como incentivo para compra dos produtos por cidadãos, empresas, escolas e hospitais no fomento e valorização da agricultura familiar.

A montagem deste calendário deve receber a participação de agricultores ou empreendedores familiares, de colonos, comunidades indígenas e fornecedores de gêneros alimentícios, entre outros entes. A divulgação deste material terá que ser feita pelo Governo do Estado.

Segundo o deputado Gabriel Picanço, esta será uma ação para envolver instituições de diversas esferas. “É um projeto autorizativo. O governador vai escolher a melhor data que convém a ele para fazer com os órgãos envolvidos com a agricultura familiar”, disse o republicano.

Segundo o parlamentar, a intenção é ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelo homem do campo e/ou fomentar a realização de festividades e de incentivos para produção.

Texto: Yasmin Guedes / Ascom – ALE/RR
Foto: Alex Paiva

Reportar Erro