Republicanos tem novo presidente estadual no Piauí

O advogado Victor Coelho Cavalcante assume a gestão do partido no estado com a meta de ampliar o número de vereadores e prefeitos nas eleições de outubro

Publicado em 05/02/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O advogado tributarista Victor Coelho Cavalcante assumiu a gestão do Republicanos no Estado do Piauí. Em comum acordo com o deputado estadual Gessivaldo IsaÍas, que ocupava a presidência estadual até então, Cavalcante assume o comando da sigla com a missão de continuar o planejamento do partido para as eleições municipais de outubro.

O novo presidente foi apresentado para os membros do Conselho Republicano, formado por presidente estaduais e deputados federais, na terça-feira, dia 4 de fevereiro, em Brasília, durante reunião anual de planejamento do partido e alinhamento do posicionamento do Republicanos no Congresso Nacional.

“Assumo com meu compromisso ético e profissional no exercício desse cargo, num partido que busca sempre a ética, a questão do desenvolvimento do nosso país, a participação da mulher na política e o municipalismo. Podem ter certeza que vamos levantar essas bandeiras no Piauí”, afirmou o republicano.

Sobre as metas estabelecidas pela Executiva Nacional, o novo presidente afirmou que o maior desafio será ampliar a participação da mulher na política e interiorizar a presença do partido no estado, com a filiação de novas lideranças e preparação dos pré-candidatos para as eleições. 

“Saio daqui com a certeza de que a meta para as eleições municipais é palpável. A meta, posta pelo presidente Marcos, de eleger pelo menos 10% de cargo majoritário é possível, é viável. Vamos trabalhar para concretizar este objetivo, para que nós possamos, após essa eleição municipal, voltar aqui e mostrar esse resultado”, frisou Cavalcante.

O novo presidente do Republicanos Piauí é advogado, e atua há mais de dez anos na área tributária. Ele é membro do Conselho Municipal de Contribuintes de Teresina e empresário do ramo imobiliário.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro