Republicanos promove seminário de capacitação em marketing político em MT

Republicanos promove seminário de capacitação em marketing político em MT

O objetivo do seminário “Capacita 10” é levar o participante a desenvolver propostas e debater as principais características que formam as modernas campanhas eleitorais

Publicado em 10/10/2019 - 00:00

Cuiabá (MT) – O Republicanos de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (11), seminário de capacitação em marketing político e digital “Capacita 10”, em Cuiabá. Visando as eleições de 2020, o evento tratará de planejamento e estratégia ao posicionamento de futuros candidatos nas redes sociais, é aberto ao público em geral e será realizado no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O objetivo do “Capacita 10” é levar o participante a desenvolver propostas e debater as principais características que formam as modernas campanhas eleitorais dando-lhe capacitação para a inserção no mercado de trabalho. Entre os temas abordados no curso estão marketing político e marketing eleitoral, cenários eleitorais, eleição e meios de comunicação, novas tecnologias da comunicação e organização de campanha.

Programação

Às 8h, começa o credenciamento para o evento, que seguirá durante todo o dia. Às 9h, o presidente da FRB, Renato Junqueira, abre os trabalhos com a palestra “A importância da divulgação do novo Manifesto do Republicanos frente às eleições municipais de 2020 e ações da FRB para o fortalecimento da Democracia”.

Às 9h20, começa o painel “O desafio da gestão e a importância da comunicação governamental” com os debatedores Adilton Sachetti, presidente do Republicanos Mato Grosso, o deputado Valmir Moretto (Republicanos-MT) e prefeito Alcino Pereira Barcelos (Republicanos).

Em seguida, é a vez do palestrante Marcelo Senise explicar sobre “Marketing Político e Digital na Prática – dos palanques para a Blogosfera”.

Às 11h30, o palestrante Fred Perillo fala sobre “Marketing Político Digital – Reputação para vencer a eleição”. Em seguida haverá uma pausa para o almoço e, às 13h30, retorna com a palestra do professor e consultor em marketing político Fabricio Moser.

O último palestrante será o jornalista, marquetólogo, especialista em Marketing Político Digital Frutuoso Oliveira. Ele participa de campanhas eleitorais desde 1988 como coordenador de comunicação e estrategista e é autor do livro “Quero Ser Vereador – o que devo fazer?” – sua palestra abordará esse mesmo título.

Adilton Sachetti falou da importância da participação de todos no evento, principalmente para os que sonham em um dia colocar seu nome para o pleito de algum cargo público. “O Capacita 10 é o que tem de novo e prático para campanhas políticas e mídias digitais. O mundo virtual é o novo caminho para quem pensa em ser candidato. Por isso, é importante que a população se faça presente nesse evento, que é gratuito e ainda traz diversos palestrantes de alto gabarito”, comentou o ex-deputado federal por Mato Grosso.

O palestrante Marcelo Senise, que atua há 28 anos na área de marketing político e é especialista em informação e contrainformação, inteligência artificial e em processos de automação de distribuição de conteúdo, BOTs e plataformas de disparos, enfatizou o quão importante a participação de todos no “Capacita 10”.

“Temos uma nova realidade em curso, ferramentas que nos colocam em contato direto com o público e os métodos que aperfeiçoam os trabalhos para o futuro da política. “O Capacita 10” chega para mudar e melhorar o conhecimento do participante, tanto os que sonham em ser candidato quanto aos que pensam em trabalhar em campanha”, destacou Senise.

Para mais informações e inscrição acesse aqui.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Mato Grosso
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro