Republicanos prestigiam entrega da revitalização do Catetinho

Os deputados Julio Cesar e Rodrigo Delmasso acompanharam a solenidade que marcou a entrega de equipamentos culturais restaurados e modernizados do Catetinho

Publicado em 18/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (17), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou à população a finalização das obras de restauração e revitalização do Catetinho, a primeira residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek no Distrito Federal.

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF) acompanharam a solenidade que marcou a entrega de equipamentos culturais restaurados e modernizados para o aniversário de 60 anos de Brasília, em 2020.

“Tenho certeza que essa revitalização é muito importante para todos os brasilienses, já que o Catetinho carrega a história do presidente Kubitschek”, afirmou Julio Cesar.

Na ocasião, o republicano parabenizou o governador e reafirmou o seu compromisso em busca de melhorias para a cidade. “O governador está reabrindo os pontos turísticos para a população e visitantes de Brasília. E um dos meus compromissos é buscar recursos para renovar a nossa cidade”, completou.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Catetinho foi construído em apenas 10 dias, em novembro de 1956. A estrutura simples, feita de madeira, ficou conhecida como “Palácio de Tábuas”. A visitação aberta ao público permite o acesso à suíte presidencial, quarto de hóspedes e à cozinha utilizada por JK, entre outros espaços. Objetos, roupas e imagens do ex-presidente também revivem a memória do DF.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Regina Duvirgem

Reportar Erro