Republicanos participam da inauguração de escola no DF

Deputado federal Julio Cesar Ribeiro e deputado distrital Martins Machado (ambos do PRB-DF), participaram da inauguração do Cepi-Bambu, em Samambaia

Publicado em 06/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (5), foi inaugurado em Samambaia, Região Administrativa do Distrito Federal, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi-Bambu), localizado na Quadra 208.

Cientes que a educação é o pilar mais importante na formação do cidadão, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro e o deputado distrital Martins Machado (ambos do PRB-DF) participaram do evento, que também contou com presença do vice-governador Paco Britto, acompanhado da esposa Ana Paula Hoff, do secretário de Educação do DF, Rafael Parente, e demais autoridades.

A unidade vai oferecer 174 novas vagas em creche para crianças entre quatro meses e três anos de idade. O mesmo número de vagas foi destinado ao Cepi Azulão, inaugurado também pelo vice-governador, no dia 29 de julho. Paco Britto anunciou que o governo equipará a terceira e próxima creche da região – o Cepi Bem-Te-Vi. “Serão disponibilizadas 787 vagas, somente neste mês. Por determinação do governador Ibaneis, vamos entregar, em três anos, cem outros centros educacionais”, adiantou.

Segundo o deputado federal Julio Cesar Ribeiro, dos R$ 40 milhões conseguidos em emendas junto ao governo federal, boa parte será investida em Samambaia. “Um milhão e trezentos mil reais serão destinados ao próximo Cepi, o Bem-te-vi”, revelou.

Para o deputado distrital Martins Machado, é fundamental investir em Educação. “Não tenho a menor dúvida que Educação é o maior legado que podemos deixar para a sociedade, pois conhecimento é poder e por meio do aprendizado todos podem conquistar seus sonhos. Por isso, destinei emendas parlamentares por meio do PDAF, para contribuir na formação dos alunos”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Martins Machado

Reportar Erro