Republicanos lança pré-candidatura de Dr. Wellington Ortopedista em Contagem

Evento também marcou filiação do Dr. Wellington Ortopedista ao Republicanos. Novo filiado é vereador no município de Contagem

Publicado em 30/03/2020 - 00:00

Contagem (MG) – A Executiva Estadual do Republicanos Minas Gerais homologou, na quinta-feira, 26 de março, a filiação e pré-candidatura a prefeito de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Dr. Wellington Ortopedista. O evento contou com a presença do presidente do Republicanos MG, deputado federal Gilberto Abramo, dos deputados estaduais republicanos Charles Santos e Mauro Tramonte, além da presidente municipal Daisy Silva, pré-candidata a vereadora em Contagem.

Em seu primeiro mandato como vereador, Dr. Wellington afirmou que viu no Republicanos uma oportunidade para disputar a eleição majoritária na cidade devido às diretrizes do partido e que deseja aliar sua experiência na área da saúde a uma gestão de qualidade para administrar o município. “É preciso concretizar mudanças estruturantes com uma equipe técnica séria para resultados não apenas na área da saúde, mas também voltada para a economia e o potencial industrial de Contagem”, salientou.

Para o presidente do Republicanos MG, Gilberto Abramo, Dr. Wellington Ortopedista é a pessoa certa para um novo tempo em Contagem. “Trabalhamos com lideranças fortes em todo o estado. Nosso objetivo não é apenas crescer em número, mas também em qualidade. A população deseja não somente o novo na política, mas também um gestor público que prima pela eficácia em todas as áreas”, reforça.

Abramo salientou, ainda, que o Republicanos MG está trabalhando em todas as regiões, buscando lideranças para o pleito majoritário, inclusive na Região Metropolitana, como nas cidades de Santa Luzia, Vespasiano, Capim Branco, Matozinhos, Congonhas e Ribeirão das Neves.

Para Mauro Tramonte, “é muito importante a chegada do Dr. Wellington Ortopedista como pré-candidato a prefeito de Contagem. O Republicanos está de portas abertas. Dr. Wellington teve o nome muito bem recebido e quem ganha com isso é a população”, disse.

Desenvolvimento econômico

Com mais de 600 mil habitantes, Contagem tem o segundo maior Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel) entre os municípios mineiros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Além da segunda posição geral no ranking estadual, Contagem se destaca como primeiro lugar em Minas Gerais na Inserção Competitiva.

Experiência, cidadania e qualidade de vida

Dr Wellington Moreira Lamy, 37 anos, mais conhecido como Dr. Wellington Ortopedista, é graduado em medicina, especializado em ortopedia e traumatologia pelo Hospital Vera Cruz em Belo Horizonte – MG.

Casado e com uma filha de dois anos, morador de Contagem, trabalhou como médico do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas as unidades de pronto-atendimento (UPAS) do município, ascendendo ao cargo de diretor médico da UPA JK, maior unidade de Pronto-Socorro da cidade. Conheceu de perto as dificuldades da saúde pública em contato direto com a população, atendendo suas demandas e sempre buscando soluções.

Sensível às causas sociais, em 2016, ele assumiu, pela primeira vez, o cargo de vereador em Contagem, acreditando que a política seria uma importante ferramenta para a mudança social. Elegeu-se com expressivos 3.149 votos.

Como vereador e presidente da Comissão Externa da Câmara Municipal de Contagem, Dr. Wellington Ortopedista dedica seu trabalho parlamentar a garantir os direitos sociais e a qualidade de vida da população de Contagem. Para isso, tem como aliado seu conhecimento adquirido ao longo de sua atuação no serviço público. Mesmo à frente de um cargo parlamentar, continua exercendo sua função como médico.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Minas Gerais

Reportar Erro