Republicanos é o partido que mais cresceu na Assembleia Legislativa do Paraná

Proporcionalmente o partido lidera com um crescimento de 400%. Numericamente é o segundo que absorveu mais deputados na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado em 05/04/2022 - 16:41

Curitiba (PR) – Com a janela partidária, o Republicanos saltou de 1 para 5 deputados estaduais, um crescimento proporcional de 400%. A sigla também tem o segundo maior crescimento numérico na Assembleia Legislativa do Paraná, só atrás do PSD, partido comandado pelo governador Ratinho Junior.

O Republicanos elegeu um parlamentar em 2018, o deputado estadual Alexandre Amaro. No período da janela partidária entre 3 de março a 1° de abril, se filiaram os deputados: Delegado Fernando, Homero Marchese, Marcio Pacheco, e a deputada Mara Lima, formando uma bancada com cinco representantes.

O presidente estadual do Republicanos no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, explica que um dos motivos fortes para o crescimento do partido, é a bandeira em torno dos valores conservadores. “Isso faz parte de um trabalho que envolve conciliar a bandeira dos valores conservadores com a transparência do projeto do partido. Dessa forma, conseguimos atrair deputados com credibilidade que se identificaram com essa visão. Mais do que o aumento da bancada, focamos na qualidade dos deputados”, explicou Valdemar.

Bancada federal

O Republicanos também teve um crescimento expressivo na bancada federal, saltando de 31 deputados para 46. No Paraná, recentemente o partido ganhou o nome de Diego Garcia, se unindo a Aroldo Martins, que foi o deputado eleito pelo estado.

Texto: Rodrigo Rodrigues
Foto: Republicanos Paraná

Reportar Erro
Send this to a friend