Republicanos debatem jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem

Republicano reuniu-se com o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), para debater o assunto

Publicado em 20/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA) reuniu-se, na quarta-feira (18), com o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PA), Danielle Cruz, e o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri. Na pauta, o Projeto de Lei n° 2295/2000, do Senado Federal, que trata do estabelecimento da jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros, em trâmite no Congresso há mais de 19 anos. Se aprovado, mais de dois milhões de profissionais do país serão beneficados.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Fábio Freitas apresentou o Projeto de Indicação ao Poder Executivo 7/2019 para a redução da jornada de trabalho da categoria no âmbito estadual. O texto foi aprovado pelo parlamento no primeiro semestre deste ano e seguiu para sanção do governador.

Fábio Freitas alerta que os profissionais de saúde que trabalham mais de 30 horas semanais têm maior chance de sofrer com estresse e outras doenças. “Estamos junto com a categoria para conseguir esse avanço para os profissionais da enfermagem”, disse Fábio Freitas, que também é líder dos Republicanos na Alepa.

Também participaram da reunião Walkírio Almeida, diretor do Departamento de Gestão do Exercício Profissional do Cofen; Antônio Marcos Gomes, conselheiro-secretário do Cofen; Horácio Bastos, conselheiro-secretário do Coren-PA; e Marcelo Mendes, colaborador do Coren-PA.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas

Reportar Erro