Republicanos debatem cenário político atual em curso da FRB/SP

Militantes do PRB paulista assistiram ao tradicional curso de política da Fundação na Câmara Municipal

Publicado em 21/08/2017 - 00:00

São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo recebeu, na noite de quinta-feira (17), cerca de 70 republicanos para uma edição do Curso de Política, promovido pela subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) da capital paulista. A aula foi ministrada pelo doutor em Ciência Política Leonardo Barreto.

O coordenador da subseção, Aildo Rodrigues, abriu o evento e destacou que a iniciativa é importante para tornar o cidadão mais participativo nos diálogos políticos. “Nesse momento em que o país atravessa (uma crise), nós, como cidadãos, devemos cada vez mais nos preparar, buscar conhecimento, para que possamos estar esclarecidos para tratar desse assunto com qualquer pessoa”, explicou. O gestor falou ainda sobre os serviços disponibilizados em São Paulo, como o curso gratuito de inglês.

Em sua explanação inicial, Barreto esclareceu que a sociedade deve compreender quem é e o que pode fazer em relação ao cenário atual. “Precisamos pensar: qual é a nossa responsabilidade dentro desse momento que o país está vivendo, que é muito crítico? Se vamos sair disso melhor do que entramos ou se vamos patinar ainda por algum tempo, com prejuízos para todo mundo, depende de um conjunto de decisões que a sociedade brasileira está convidada a tomar agora”, disse. O coordenador acadêmico da FRB convidou os presentes, ainda, a participarem da versão on-line da formação.

O vereador André Santos (PRB) enfatizou seu olhar atento para a qualificação dos militantes republicanos. “Enxergo o curso como uma preparação para o futuro. O PRB se tornará um partido cada vez mais forte se tiver pessoas nascidas em nosso meio e bem preparadas. Estamos lutando e continuaremos, de maneira incessante, para formar pessoas”. Segundo o parlamentar, o modo de administrar do PRB pode trazer soluções para a esfera pública. “A política do PRB é: vamos trabalhar pra valer, fazer a diferença e mostrar que o serviço público ainda pode ser de qualidade”.

Para o empresário Otávio Fernandes, a dinâmica da aula é interessante. “Leva à reflexão, leva a um debate, tanto entre as pessoas como a um debate interno. É um curso que deveria ser levado às crianças, porque a gente percebe que se lá atrás a gente tivesse tido um conhecimento do tipo, resultaria numa sociedade mais aplicada dentro da política. Não necessariamente participando como candidatos, mas como aqueles que fazem a política acontecer”, ressaltou.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações do PRB São Paulo
Fotos: Guilherme Hirata

Confira AQUI  a Galeria de Fotos.

Reportar Erro