Republicanos de Mauá (SP) debatem política em curso da FRB

Iniciativa da Subseção da FRB movimentou município paulista. 164 pessoas participaram.

Publicado em 02/12/2015 - 00:00

Mauá (SP) – A Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), da capital paulista, realizou no último dia 26 mais uma edição do Curso de Política. Desta vez, 164 mauaenses assistiram às explanações do cientista político Julio Ogusuka. O evento foi realizado no auditório da Faculdade Mauá (Fama) e contou com a presença do coordenador da FRB São Paulo, Aildo Rodrigues. 164 pessoas entre militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e convidados participaram.

Republicanos de Mauá (SP) debatem política em curso da FRBRodrigues cumprimentou e incentivou os alunos a participar também da versão a distância, disponível para todo o Brasil. “Agradeço a todos pela presença. Por meio da Fundação temos a oportunidade de percorrer vários municípios aqui de São Paulo. Isso é um privilégio para nós e um trabalho que realizamos com muita alegria. Aproveito para informar que oferecemos também a versão on-line deste curso. Basta acessar o site disponível no material informativo, que vocês receberam, para participar”, explicou o coordenador.

Ogusuka enfatizou a importância de falar sobre a política, mesmo que os acontecimentos atuais sejam controversos. “Discutir política é algo muito difícil, principalmente pelo momento atual que vivemos, com escândalos de corrupção e crise no país. A maior parte das pessoas não pensa em política de forma construtiva e positiva. No entanto, a política é a mais nobre das artes e deve ser feita da maneira correta e com objetivos. A intenção aqui é que levemos o tema para ser conversado nos ambientes que frequentamos: em casa, no bairro, na igreja, no trabalho, entre amigos”, disse.

Republicanos de Mauá (SP) debatem política em curso da FRBO presidente municipal do PRB Erisson Pessoa foi quem solicitou o curso. “A Fundação Republicana traz esse curso todo especial. Agradeço a participação de toda a equipe que contribuiu para que fosse possível estarmos aqui hoje”, concluiu. O vereador de Mauá Gil Miranda (PRB-SP) e pré-candidatos às eleições de 2016 de diversos municípios também participaram.

A diretora da Fama, Eliane Vileide, cedeu o espaço para a realização da aula. “Para a faculdade é uma honra sediar um evento desse porte e dessa natureza. Nós agradecemos a presença de todos os envolvidos. Só o fato de ter essa participação massiva já demonstra o interesse das pessoas aqui presentes em debater políticas públicas”, declarou a gestora.

Impressões

Para Marcos Brito, da cidade de Ribeirão Pires, o curso é interessante para pessoas que conhecem e também para aquelas que são leigas em relação ao tema. “É importante para os jovens e também para as pessoas que já têm experiência na política se reciclar, adquirir novas experiências. Tem leis que estão mudando e precisamos de mais conhecimentos sobre esse assunto. Gostei muito. Acho que o PRB veio para revolucionar a política e está trazendo através de vocês, da Fundação Republicana Brasileira, uma ideia nova de política. Acho que vocês devem continuar trazendo isso pra gente”, frisou.

Segundo o empresário Ivonildo Ribeiro “foi excelente. Enriquece, dá para aprender muito. É a primeira vez que faço um curso de política. Na prática, não tenho muita experiência, mas acho importante. Aconselho que as pessoas façam. Se todos nós tivéssemos um curso desse, independentemente de partido e denominação política, teríamos cidadãos muito mais esclarecidos”, observou.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da Subseção da FRB São Paulo
Fotos: Guilherme Hirata

 

Reportar Erro