Republicano participa de encontro em MG sobre proteção animal

Deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) esteve em Belo Horizonte (MG), nos dias 27 e 28 de agosto

Publicado em 30/8/2019 - 00:00 Atualizado em 30/6/2020 - 21:07

Belo Horizonte (MG) – O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA), presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL/BA), esteve em Belo Horizonte (MG), nos dias, 27 e 28 de agosto, a convite do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Noraldino Lúcio Dias Júnior (PSC-MG). O objetivo da visita foi debater minuciosamente e de forma integrada, por meio de diversas cerimônias, os avanços da proteção animal e os próximos desafios no Brasil.

Na capital mineira, José de Arimateia participou da apresentação de projetos praticados pelo Ministério Público do Estado Minas Gerais no quadro do Programa Nacional de Proteção, Defesa e Controles Populacionais de Animais, bem como as ações da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Durante os debates, o republicano pontuou as necessidades da Bahia no setor, especialmente com a falta da Polícia Civil Ambiental, Delegacias Específicas do Meio Ambiente e Coordenação do Ministério Público em Defesa dos animais no estado. “Nesses importantíssimos debates, tivemos uma excelente troca de ideias, onde aprendi muito e falei sobre o nosso trabalho na Comissão de Meio Ambiente da AL/BA, a necessidade de conscientização ambiental nas escolas e a nossa luta pela causa animal na Bahia. Parabéns à Unale e ao Ministério Público de Minas Gerais por essa brilhante iniciativa, exemplo para os demais estados, e a todos os parlamentares envolvidos na causa”, afirmou.

Na última quarta-feira (28), o parlamentar visitou ainda a Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho (MG), local que acolhe e atende os animais impactados pelo rompimento da Barragem B1 na localidade. “Foram resgatados mais de 700 animais domésticos e silvestres. Hoje 518 vivem lá protegidos, alguns esperando por um lar. Tive a oportunidade de conhecer um trabalho valoroso na assistência aos animais. Serve de exemplo e inspiração para a Bahia”, disse Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend