Projeto promoverá visitas de estudantes aos pontos turísticos de MG

O projeto do deputado estadual Charles Santos visa proporcionar aos alunos da rede pública visitas aos pontos turísticos de MG

Publicado em 03/12/2019 - 00:00

Belo Horizonte (MG) – O Projeto de Lei 236/2019, de autoria do Deputado Estadual Charles Santos (Republicanos), que estabelece a criação de turismo pedagógico nas escolas, foi aprovado em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O projeto Turismo Pedagógico pretende incentivar e proporcionar aos alunos da rede pública visitas aos pontos turísticos existentes no Estado e ampliar o universo cultural dos estudantes.

Segundo o Deputado Charles, o turismo é hoje um dos setores mais importantes do nosso Estado e representa um incentivo para a formação profissional. “Incentivar os alunos a conhecer os principais pontos turísticos de Minas pode despertar neles o empreendedorismo ou a gestão pública na área do turismo como escolha de profissão”, ressaltou.

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de julho de 2018 a julho de 2019, mostrou o índice de volume de atividades turísticas em Minas Gerais cresceu 9,4%, seguido do Rio de Janeiro (8,8%), Bahia (5,8%), São Paulo (5,3%), Pernambuco (4,1%), Ceará (2,1%) e Goiás (0,7%).

Texto e fotos: Denise Fernandes / Ascom – Republicanos Minas Gerais
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro