Projeto estende prazo para quitar débitos com o extinto Baner

Projeto estende prazo para quitar débitos com o extinto Baner

Projeto do deputado Gabriel Picanço permitirá a ampliação do prazo para renegociação de dívidas de um para dois anos e concederá descontos de 50% no montante do débito

Publicado em 30/10/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – Com a derrubada do veto do Executivo ao Projeto de Lei nº 068/19 do deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos-RR) que trata da renegociação de dívidas junto ao antigo Banco de Roraima (Banerr), na terça-feira (29), a Assembleia Legislativa de Roraima poderá, agora, promulgar a lei com validade de dois anos, a contar da data de publicação.

“É um estímulo ao desenvolvimento da nossa economia”, comemorou Gabriel Picanço.

A proposta, segundo o parlamentar do Republicanos, vai garantir aos cidadãos o parcelamento e descontos que chegam até 50% no montante do débito. “Eles terão a oportunidade, em mais de dois anos, de quitar essas dívidas e ficarem isentos de qualquer outra penalidade que o setor financeiro venha a colocar. Ouvi várias pessoas que tem o interesse em renegociar suas dívidas junto ao extinto banco, mas, no momento e diante da crise financeira em que passa o país, fica difícil essa renegociação, de modo que, com essa prorrogação, essas pessoas terão mais tempo para quitar seus débitos”, explicou Gabriel Picanço.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Ascom – deputado estadual Gabriel Picanço 

Reportar Erro