Projeto dá nome à estação de metrô no DF de “Menino Rhuan”

Iniciativa do deputado distrital Delmasso (PRB-DF) homenageia o menino Rhuan Maycon, de 9 anos, que foi encontrado esquartejado dentro de uma mala

Publicado em 27/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O caso do menino Rhuan Maycon, de 9 anos, que foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, em Samambaia, chocou o mundo. Para que o crime não caia em esquecimento e as pessoas se lembrem da importância de combater os crimes contra a criança e o adolescente, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), criou um projeto de lei que dá nome à Estação de Metrô de Samambaia Sul de “Estação Menino Rhuan”.

Em discurso, Delmasso falou sobre o silêncio de algumas emissoras de televisão em relação ao crime. “Foi uma barbaridade o que aconteceu com o menino Rhuan. Ele foi degolado ainda vivo e teve seu órgão genital decepado há um ano pela mãe”, disse o republicano.

A Polícia Civil do DF concluiu a investigação e indiciou Rosana e Kacyla pela morte de Rhuan. A mãe da criança e a companheira vão responder por homicídio qualificado, tortura, ocultação de cadáver, lesão corporal gravíssima e fraude processual, porque tentaram limpar o local onde a criança foi morta. Se somadas, as penas podem chegar a 57 anos de prisão para cada uma.

Texto: Ascom – deputado distrital Delmasso
Foto: Rogério Lopes

Reportar Erro