Projeto cria a Olimpíada Estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul

Projeto cria a Olimpíada Estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul

Proposta do deputado Antônio Vaz visa estimular o incentivo às pesquisas com foco no aprendizado de assuntos relacionados a saúde e a prevenção de doenças

Publicado em 23/10/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul analisa projeto de lei do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos-MS) que institui a Olimpíada Estadual de Saúde, dirigida aos alunos do Ensino Médio e Técnico Profissionalizante.

A proposta prevê a realização anual de atividades entre alunos do ensino médio e técnico, com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade das condições de saúde, através de criação de artes, produção de textos, projetos de ciências, produção audiovisual e criação de jogos interativos e educativos.

“O projeto de educação em saúde representa uma forma lúdica de alcançar conhecimento e bons hábitos para prevenção de doenças e boa saúde”, justificou o republicano, que responde como presidente da comissão permanente de saúde da assembleia.

Conforme o texto, a essência do projeto é o incentivo às pesquisas com foco no aprendizado de assuntos relacionados a saúde e a prevenção de doenças.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Antônio Vaz 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend