Projeto “Abraçando o Pará” leva cidadania para o município de Abaetetuba

Projeto “Abraçando o Pará” leva cidadania para o município de Abaetetuba

Iniciativa idealizada pelo deputado estadual Fábio Freitas comtemplou mais de mil pessoas com serviços de cidadania no centro do município

Publicado em 05/11/2019 - 00:00

Abaetetuba (PA) – Mais de mil pessoas foram contempladas com serviços de cidadania ofertados em ação social realizada no sábado (2), em Abaetetuba, pelo projeto “Abraçando o Pará”, idealizado pelo deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA), que participou do evento.

A ação, no centro da cidade, contou com o apoio do Projeto Social Viva Bem, de iniciativa do Dr Marcos Figueró e do solicitante da iniciativa, Rosivaldo Barbosa.

“A arte de praticar o bem, mobilizar pessoas para promover ações sociais e transformar vidas, traz em si um sentimento de satisfação imensurável. Só vamos conseguir fazer a diferença se tivermos a capacidade de nos colocar verdadeiramente no lugar do outro”, afirmou Fábio Freitas.

Além de promover ações sociais, o projeto atua na capacitação de jovens para o mercado de trabalho. No mês de setembro, por exemplo, mais de 100 jovens receberam certificados de participação nos cursos de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Oratória e de Massoterapia, promovidos neste segundo semestre. A intenção, segundo Fábio Freitas, é preparar os jovens para uma oportunidade no mercado de trabalho e, com isso, contribuir para a geração de emprego e renda no Estado.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro