Professora Nilse participa de reunião da bancada feminina da assembleia legislativa

Objetivo foi organizar as inúmeras pautas que envolvem as mulheres e definir prioridades para que ações efetivas sejam tomadas em unidade pelo parlamento feminino

Publicado em 25/02/2019 - 00:00

Belém (PA) –  No dia 19 de fevereiro, a deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) participou da primeira reunião da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O objetivo foi organizar as inúmeras pautas que envolvem as mulheres e definir prioridades para que ações efetivas sejam tomadas em unidade pelo parlamento feminino.

Na oportunidade, a republicana, que também é coordenadora do PRB Mulher Pará, contribuiu com sugestões e apresentou a data da primeira audiência pública que abordará os “Direitos das Mulheres”. A audiência foi solicitada pelo Fórum de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e acontecerá no dia 15 de Março no auditório João Batista da Alepa às 9h da manhã, com entrada aberta ao público.

“Vamos realizar nossa primeira audiência pública para debater com a sociedade civil, entidades, ONG’S e agentes públicos sobre os direitos das mulheres, especialmente sobre a violência crescente contra as mulheres em nosso estado. Um dos objetivos dessa audiência é o comprometimento do parlamento feminino através do recebimento de uma carta de compromisso, que será entregue pelo Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e que exigirá maior empenho de nossa bancada com a causa das Mulheres”, destacou a Professora Nilse.

A reunião marcou o início de uma apoio mútuo e coletivo entre as parlamentares para a realização de projetos, ações e atividades relacionadas a defesa dos direitos das mulheres. A Assembleia Legislativa do Pará, em sua 19ª legislatura, conta com a histórica marca de 10 parlamentares mulheres, elas representam 25% dos votos entre os deputados estaduais eleitos.

Texto: Maíra Belfort / Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro