Professora Nilse participa de inauguração de escola em Bragança (PA)

Integrando comitiva de parlamentares que acompanhou o governador, republicana também esteve em Salinas, vistoriando obras no Aeródromo de Salinópolis

Publicado em 22/02/2019 - 00:00

Bragança (PA) – Na última sexta-feira (15), a deputada estadual Professora Nilse (PRB) esteve no município de Bragança, integrando a comitiva de parlamentares que acompanhou o governador Helder Barbalho no cumprimento de sua agenda no interior do estado. Na oportunidade, a comitiva visitou a comunidade do Acarajozinho, para inaugurar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Domingas da Costa Sousa.

A escola antes funcionava em condições precárias e não atendia às demandas dos quase 500 alunos dos níveis Fundamental, Médio e EJA. Os investimentos passaram dos R$ 5 milhões e foram obtidos por meio do convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Agora, cerca de 600 crianças e adolescentes serão beneficiados com a nova escola que dispõe de boa estrutura, com salas de leituras e climatizadas, banheiros com acessibilidade, quadra poliesportiva coberta e ambiente computadorizado para o ensino de qualidade.

Na ocasião, Professora Nilse parabenizou o senhor Isolino Monteiro, de 80 anos, que percebendo a necessidade de uma escola para a comunidade, realizou a doação do terreno junto com a professora Sueli e contribuíram para a existência de uma nova escola estadual no município de Bragança. Em entrevista a uma emissora de TV, a republicana informou que o estado inaugura um novo tempo.

“Vivemos hoje um novo tempo de mudança para a educação e como deputada estou atenta em fiscalizar e monitorar todas as ações que estão sendo desenvolvidas para transformar o ensino em nosso estado. Dentro do parlamento estadual vou trabalhar na ampliação de políticas públicas para que todas as crianças, jovens e adultos possam ter uma educação de qualidade, onde os projetos de lei priorizem uma nova didática no sistema educacional das escolas públicas e privadas, principalmente ao combate às desigualdades sociais promovendo a igualdade de gênero com diversas atividades socioeducativas.

Salinas

No sábado (16), a comitiva esteve em Salinas para acompanhar o andamento das obras de ampliação e restauração do Aeródromo de Salinópolis, na região nordeste do Pará, que será transformado em um aeroporto com capacidade para pouso e decolagem de aeronaves com até 70 passageiros. Ainda em Salinas, Professora Nilse visitou a Escola Aracy Alves Dias, que está sendo reformada desde a gestão anterior, mas enfrenta problemas no cumprimento dos prazos da obra. Em conversa com a secretária de Educação do Pará, Leila Freire e com o governador, a deputada do PRB apresentou uma solução emergencial e provisória para que os alunos não sejam prejudicados neste início de semestre letivo.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro