Prevenção às drogas foi tema de audiência pública em Nova Iguaçu

Prevenção às drogas foi tema de audiência pública em Nova Iguaçu

“Durante muito tempo ouvimos falar em repressão ao uso de drogas, mas hoje já se sabe que o caminho é a prevenção”, disse o deputado Danniel Librelon, autor da audiência

Publicado em 20/11/2019 - 00:00

Nova Iguaçu (RJ) – O deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ) realizou, na segunda-feira (18), a terceira Audiência pública na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, com o tema “A Implementação de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas”.

Para o deputado, o uso de drogas é um problema de saúde pública que envolve diversos setores da sociedade, tornando-se uma preocupação mundial.

“Durante muito tempo ouvimos falar em repressão ao uso de drogas, mas hoje já se sabe que o caminho é a prevenção, esta é a melhor saída para tentar diminuir o número de novos usuários. Portanto, cabe a nós, poder público, colaborar com políticas públicas, projetos, campanhas educativas, palestras em escolas e universidades para que essa prevenção aconteça”, afirmou Librelon.

A audiência contou com a presença dos participantes Dr Telson Pires – Advogado e Professor, Wilson Silva – Presidente da Federação Nacional Civil de Capelania e Membro do Conselho de Segurança e Direitos Humanos de Nova Iguaçu, Major Elias (PMERJ) – Ex Sec. De Segurança, Transporte e Trânsito e Palestrante da Área de Prevenção, Sr Charles Castro – Representante da Secretaria de Estado e de Educação, Major Pimenta – Coordenador do Proerd e a Vereadora Renata da Telemensagem.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro