PRB Paraná se reúne com o presidente nacional Marcos Pereira

O encontro aconteceu em Brasília e teve como objetivo ampliar o debate e a programação de ações visando as eleições municipal de 2020

Publicado em 15/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A executiva estadual do PRB Paraná se reuniu, na última quinta-feira (14), com o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira. O encontro aconteceu em Brasília e teve como objetivo ampliar o debate e a programação de ações visando as eleições municipal de 2020.

Na ocasião, Marcos Pereira reafirmou a necessidade do planejamento a longo, médio e curto prazo e da atenção redobrada no que trata da composição de candidaturas femininas bem estruturadas.

De acordo com o presidente do PRB Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, desde o início do ano já há um grupo de trabalho organizando as provisórias municipais e uma ação constante na atração de novas lideranças para o partido. “Nossa intenção é ter candidatura majoritária nas principais cidades do estado e já temos bons nomes para isso”, destacou Valdemar.

Para o secretário-geral do PRB paranaense, Gilson Santos, o fim das coligações na proporcional é um desafio expressivo na composição das chapas que disputarão a eleição no próximo ano. “Tudo isso requer que tenhamos de fato um partido mais organizado, como determina a direção nacional”, disse.

Além de Marcos Pereira, Valdemar Bernardo Jorge e Gilson Santos, participaram do encontro os deputados federais Luizão Goulart e Aroldo Martins; o deputado estadual Alexandre Amaro; e o vereador de Curitiba, Osias Moraes.

Atualmente o PRB Paraná tem dois deputados federais, um deputado estadual, dois vice-prefeitos e 54 vereadores.

Texto e foto: Ascom – PRB Paraná
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro