População do DF terá acesso à internet gratuita

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB), trabalha para disponibilizar sinal em locais com grande circulação de pessoas na capital federal

Publicado em 30/01/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo (PRB), está trabalhando para implantar o programa Wi-fi Social. O objetivo é fornecer sinal gratuito de internet nos principais locais com grande circulação de pessoas na capital federal.

População do DF terá acesso à internet gratuita“A princípio, o programa irá disponibilizar pontos de acesso à internet em locais com grande circulação de pessoas, a exemplo da rodoviária, parque da cidade, estações de metrô e feiras”, comentou o republicano.

Gilvan Máximo informou, ainda, que a pasta vai fazer um chamamento de empresas interessadas em operar o serviço, que deverão apresentar uma prova conceito, um teste para atestar que podem retirar a ideia do papel. A previsão para essa primeira etapa é de até 30 dias, e a meta é que o sinal seja liberado em 100 dias.

“Estamos analisando os modelos viáveis e a possibilidade de realizar provas para testarmos as soluções disponíveis no mercado. Esse teste não terá custo para a Secretaria”, finalizou o secretário.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF
Foto 1: Agência Brasil / Foto 2: Cedida

Reportar Erro