Rodoviárias do Piauí poderão ter placas em Braile

Placas em braile deverão ser instaladas nas rodoviárias do Piauí

Projeto de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) obriga a instalação de placas com a relação das linhas de ônibus e o roteiro de viagem em braile

Publicado em 10/06/2019 - 00:00

Teresina (PI) – A Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na quinta-feira (6), projeto de lei do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) que propõe a instalação de placas em braile com a relação das linhas de ônibus e seu roteiro de viagem nas estações rodoviárias do Piauí.

“Esse projeto vai ajudar a melhorar a vida da população do Piauí, pois temos visto a necessidade da instalação dessas placas em braile para dar acessos as pessoas que chegam nas paradas de ônibus e não têm como saber das rotas dos ônibus”, escreveu Gessivaldo em uma rede social.

O republicano cita dados do IBGE, onde mostra que, dos milhões de habitantes do Piauí, aproximadamente 675 mil pessoas têm dificuldades para enxergar. A pesquisa, segundo Gessivaldo, mostra a necessidade urgente de políticas públicas para reduzir esse percentual.

As deficiências auditivas atingem 6%; deficiência motora 7,8 e deficiência mental atinge 1,6% dos piauienses, aponta IBGE.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Alepi
Foto: Alepi

Reportar Erro