Piracicaba recebe pela primeira vez Curso de Política da FRB

Curso de Política foi conduzido pelo professor e doutor Kleber Carrilho, que mostrou o significado de política e comentou referente à interação da população

Publicado em 24/10/2019 - 00:00

Piracicaba (SP) – A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, na última terça-feira (22), uma edição presencial do Curso de Política na sala principal do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop).

O conteúdo foi conduzido pelo professor e doutor Kleber Carrilho, que mostrou o significado de política e comentou referente à interação da população. “A organização da vida em conjunto é aquilo que a gente pode chamar de política, e embora hoje tenha tanta coisa complicada, às vezes a nossa vontade é se afastar desse processo, o que é natural do ser humano, mas para sermos humanos corretos, precisamos interagir com a atividade”, destacou.

Piracicaba recebe pela primeira vez Curso de Política da FRBO coordenador da subseção da FRB, Eduardo Verrone, por sua vez, comentou a importância da educação política e apresentou o trabalho da instituição e da Faculdade Republicana. “A Fundação Republicana Brasileira tem como objetivo formar cidadãos,e por meio desta formação levar as pessoas a terem novos conhecimentos”, ressaltou.

Para a estudante de Serviço Social, Jussara Viana, o curso foi muito satisfatório. “Isso mudou a minha visão em relação à política, que hoje em dia é muito discriminada, por conta dos maus exemplos, e aqui podemos ver e aprender o que realmente é a política”, afirmou.

O evento contou com a presença de mais de 170 pessoas, incluindo o presidente do Republicanos em Piracicaba, Vanderlei Jangrossi; o vereador e coordenador regional, Nilton Santos; autoridades locais e militantes do Republicanos.

Texto: Laura Sant’Ana / Ascom – subseção FRB em São Paulo, com edição da Ascom – FRB
Fotos: Subseção FRB / SP

 

Reportar Erro