ParlaNordeste: Arimateria defende direitos dos idosos

Deputado entregou documento pedindo a criação de políticas públicas em benefício dos idosos

Publicado em 11/06/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) participou da quarta edição do Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, o ParlaNordeste, realizado na sexta-feira (dia 7), na Assembleia Legislativa da Bahia, e mais uma vez expressou sua luta em defesa pelos idosos.

Na ocasião, o republicano, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), se pronunciou e entregou pessoalmente ao deputado estadual pelo estado do Maranhão e presidente do ParlaNordeste, Othelino Neto, um documento pedindo para incluir na pauta do evento o incentivo e a orientação para que os municípios do Nordeste implantem o Conselho Municipal e o Fundo Municipal do Idoso, para que seja possível a criação de políticas públicas em benefício do segmento.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, 9,52% da população brasileira é idosa. O relatório do órgão ainda aponta que, em 2025, haverá 32 milhões de indivíduos com mais de 60 anos no Brasil. Já a Bahia, em 2060, terá um percentual ainda maior que o do país, com 27,3%.

“Como esse evento discute temas de extrema relevância aproveitei o ensejo para reforçar a necessidade de organização do Conselho Municipal do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso no Nordeste. Tenho certeza que a luta em defesa dessa parcela da população tão importante se fortalece com a vinda desse valoroso evento. Fico feliz em ter a pauta solicitada acatada”, afirmou Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Reportar Erro