Palestras de Fábio Freitas sobre drogas já alcançou mais de 100 mil pessoas

Palestras de Fábio Freitas sobre drogas já alcançou mais de 100 mil pessoas

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os malefícios causados pelas drogas e sensibilizar as autoridades contra a legalização e a liberação das drogas

Publicado em 25/07/2019 - 00:00

Belém (PA) – Somente no primeiro semestre de 2019, mais de 100 mil pessoas tiveram acesso às informações sobre os perigos do uso de drogas por meio de palestras realizadas pela Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Pará, na capital e em vários municípios paraenses como estratégia de enfrentamento a este grande mal social.

Por meio de caravanas em 26 municípios, a equipe liderada pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) e presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, a iniciativa atuou em escolas, associações, sindicatos, câmaras municipais, comunidades terapêuticas, tribo indígenas e em eventos institucionais com a distribuição de cartilhas informativa orientando crianças, jovens, responsáveis e membros da comunidade em geral.

“Trabalhamos também no desenvolvimento de projetos de políticas públicas relevantes ao tema e na aplicação da nova Lei Nacional de Drogas (n°13.840 de 5 de junho de 2019) no Estado do Pará, em conjunto com o Poder Executivo e o Judiciário. Trabalhamos para mudar a vida das pessoas que querem sair do estado de drogadição. Apoiamos as comunidades terapêuticas e a área da saúde mental como forma de tratamento aos que precisam”, afirmou Fábio Freitas.

A caravana já percorreu os municípios de Belém, Tailândia, Tucuruí, Jacundá, Marabá, Parauapebas, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Paragominas, Santa Maria, Bragança, Capanema, Nova Timboteua, Salinas, Santa Luzia, São Francisco do Pará, Castanhal, Magalhães Barata, Igarapé-Açu, Santarém, Colares, Santa Izabel, São João do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Bom Jesus do Tocantins.

Texto e foto: Ascom – deputado Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro