Nova linha Pinhais/Centenário começa a operar no PR

“Considerando a ida e a volta dos passageiros, são quase 40 minutos que as pessoas estarão ganhando”, comenta o presidente da Comec, Gilson Santos (PRB)

Publicado em 31/07/2019 - 00:00

Curitiba (PR) – Começou a operar nesta terça-feira (30), a linha C36  que fará a conexão direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Centenário, em Curitiba. O serviço era uma antiga reivindicação da população local que, para realizar o trajeto, precisava ir até o terminal do Capão da Imbuia, trocar de ônibus e somente depois seguir para Pinhais ou Curitiba.

O novo trajeto, além de ser mais rápido pelo fato de ser direto, é mais curto, tendo aproximadamente 5 km de extensão, enquanto o anterior possuía pouco mais de 9 km. A grande mudança, porém, será com relação ao tempo. Enquanto o traçado anterior levava em média 35 minutos para ser concluído, a nova linha pretende levar apenas 20 minutos.

“É uma melhoria muito significativa. Considerando a ida e a volta dos passageiros, são quase 40 minutos que as pessoas estarão ganhando e podendo se dedicar a outras atividades ou para estar ao lado das suas famílias. Uma melhoria que demonstra a sensibilidade deste governo para com as pessoas mais carentes e que mais precisam”, destacou o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos (PRB).

A nova linha também faz parte das ações previstas pela Comec em parceria com a URBS, subsidiadas pelo Governo do Estado, por meio do convênio que garantiu o repasse de R$ 40 milhões do Governo para o transporte coletivo de Curitiba.

As passagens custarão R$ 4,50 – mesmo preço da Rede Integrada de Transporte (RIT).

Texto e fotos: Ascom – Comec

Reportar Erro