Nabor Wanderely pede centro de referência para tratamento de doenças cardiológicas

Nabor Wanderley pede centro de referência para tratamento de doenças cardiológicas na PB

Republicano pede que o Governo da Paraíba providencie a implantação de um centro de referência no município de Patos, para atender pacientes com problemas cardíacos

Publicado em 07/03/2019 - 00:00

João Pessoa (PB) – Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia 27 de fevereiro, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB-PB) destacou as reformas realizadas e aquisição de equipamentos de saúde para o município de Patos, feitas no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e Maternidade Peregrino Filho, mas defendeu que mais investimentos sejam feitos para o setor.

O parlamentar lamentou a morte do mototaxista, Josenildo da Silva Lopes, conhecido por Nino, que faleceu no dia 24 de fevereiro, em Patos, por falta dos serviços de cateterismo. “Nós já cobramos a implantação em Patos de um centro de referência para tratamento das doenças cardiológicas, que pelo menos seja feito o cateterismo para que as pessoas possam ser encaminhadas a outros centros e realizem cirurgias como angioplastia. Já seria um avanço muito grande”, destacou Nabor.

De acordo com o deputado do PRB, há recursos para ampliação do Hospital Regional de Patos no valor de R$ 1 milhão conseguido pelo deputado federal Hugo Motta (PRB-PB), e R$ 700 mil do senador Veneziano. “Eu sei que o compromisso do governador João Azevêdo e da Secretaria de Saúde é melhorar cada vez mais os serviços de saúde. Então, quanto antes isso for feito, quanto mais avançarmos, mais vidas vamos salvar”, finalizou Nabor Wanderley.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Nabor Wanderley
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro